NOSSO PROCESSO

Criamos o passo a passo da nossa produção para você conhecer como funciona todo esse processo!

1. MODELAGEM

É o molde da peça feito em papel craft. Esse molde contém o recorte de mangas, corpo, gola, cintura, barra, saia, etc. A modelista segue um desenho feito por nós como todas as medidas. Sempre enviamos junto ao desenho, fotos referência ou peças exemplo para o melhor entendimento dela. Depois de pronto, ela nos envia tudo agrupado presos por uma cordinha de tecido.

2. TECIDO

A escolha dele é feita de duas maneiras: antes do desenho da peça ou com o desenho da peça em mãos. Quando nos apaixonamos por algum tecido em um fornecedor e queremos ter ele na coleção, levamos um pedaço dele para casa e então desenvolvemos uma peça para a qual ele combinaria. Caso temos o desenho de uma peça já pronta, com caimento e cores definidas, vamos atrás deste "artigo" para iniciar a produção.

3. CORTE DA PEÇA PILOTO

Estendemos o tecido em nossa mesa de corte e colocamos a modelagem na direção certa deste tecido. Para a modelagem não sair do lugar, um pesinho é colocado em cima para então desenharmos no tecido com um giz o molde da peça. Com o molde desenhado, o corte com tesoura ou máquina é feito.

4. COSTURA

Colocamos em um saquinho: o desenho, a modelagem, o tecido cortado e 3 rolos de linha da cor do tecido. A costureira recebe e monta a peça de acordo com o desenho e modelagem. Curiosidade: São necessários 3 rolos de linha da mesma cor para colocar na máquina de costura.

5. PEÇA PILOTO

Pronto, temos a peça piloto, isto é, o protótipo da produção que vai servir para ver todos os defeitos como: cava, comprimento, acabamento da costura, decote, cintura, tecido. Qualquer ajuste necessário pode chegar a gerar uma nova modelagem e todo um novo processo para a 2a peça piloto. Caso ela esteja perfeita, ela será aprovada no tamanho da modelo de prova para então iniciar a produção.

6. AMPLIAÇÃO

Com a peça piloto aprovada, definimos a grade de tamanhos, por exemplo: 2PP - 4P - 4M - 2G ou 6P - 6M - 3G. Sempre seguindo uma regrinha de 1-2-2-1 ou 2-2-1 onde o objetivo é aproveitar todos os espaços do papel de corte. O papel de molde tem as dimensões da nossa mesa de corte, ou seja, é preciso encaixar, da melhor forma possível, todos os pedaços da modelagem para imprimir e ser a base de recorte do tecido, como na foto.

7. PRODUÇÃO

A próxima etapa é o corte da produção, com a quantidade certa de tamanho e cor por modelo. Nesse momento é possível cortar com máquina uma certa camada de tecidos para otimizar o tempo. Em seguida, enviamos para a costureira. A qualidade do acabamento deve ser impecável! Com todas as peças serão costuradas também a etiqueta de marca e a etiqueta de composição obrigatória - onde tem informações da composição do tecido e os modos de lavagem.

8. REVISÃO

Depois de todas prontas, fazemos revisão em peça por peça para ver a qualidade da costura e se não há nenhum defeito ou sujeira. Tiramos as medidas de todos os tamanhos de cada modelo para colocar no site. Passamos um tamanho P para pendurar e todas as outras para dobrar. Em seguida vem alfinetes com os tags de preços.

Depois disso tudo: fotos e pronto!

As peças vão para a loja e serão experimentadas e levadas para a casa de vocês!

Frete grátis para todo o Brasil. Cupom: GENTILEMCASA
  • Branca Ícone Instagram

VISITE A NOSSA LOJA

Rua Joaquim Antunes 232 | Loja 6

Jardim América, São Paulo - SP

*LOJA TEMPORARIAMENTE FECHADA.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Cuidados com a minha peça

Grade de Tamanhos

Malinha Gentil

Onde encontrar

REGRAS​ E POLÍTICAS

Entregas

Pagamentos

Trocas e devoluções

 

MODA ATEMPORAL // SLOW FASHION. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

GENTIL | ESTILO G CONFECCOES LTDA. / CNPJ 33.512.189/0001-50 - RUA PAIS LEME 136 CJ408 PINHEIROS SÃO PAULO, SP.

ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL. POSTAGEM EM ATÉ 3 DIAS ÚTEIS. 

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL contato@gentiloficial.com.br.